quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Como posso ver Jesus?

Zaqueu, quando Jesus ia passando por Jerico procurou vê-lo. Essa atitude lhe rendeu grandes bênçãos. Ele e sua família tiveram o privilegio de receberem o Mestre em sua casa. Se nos seguirmos este exemplo também seremos abençoados. A questão é a seguinte: como posso ver Jesus?

1. Procurando saber quem Ele é

Precisamos descobrir diariamente quais os atributos de Jesus. Não se conhece uma pessoa da noite para o dia. É necessário dedicarmos tempo a essa pessoa. Tem que haver muitos diálogos. Devemos compreender os seus projetos, percepções e desejos.

No caso de Jesus, apenas isso não é o bastante. É apenas o primeiro passo. Temos que permitir a operação do Espírito Santo em nossas vidas para que Ele nos revele tudo sobre Jesus. Certa feita Jesus perguntou aos seus discípulos “... quem dizeis que eu sou?”(Mt. 6:15); a resposta é, aparentemente, fácil. Dos doze, apenas Pedro, orientado pelo Espírito Santo, respondeu corretamente (Mt. 16:16-17).

Hoje não é diferente. Muitos cristãos não sabem quem Ele é. O apóstolo João, em sua primeira carta, diz: “Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos.” (I Jo. 2:3). Ele é Senhor! Se sabemos disso o obedecemos. Quando somos desobedientes não reconhecemos seu senhorio sobre nossas vidas.

2. Enfrentando obstáculos

Se a imagem que você tem de Jesus está obscurecida pelo intelectualismo, religiosidade, ou até mesmo pela falta de fé, não se acomode. Não se conforme em saber apenas o básico sobre Jesus.
Procure vê-lo com seus próprios olhos (espirituais). Não se conforme apenas com o que você ouve sobre Cristo.

Quando nos esforçamos para ver Jesus ele nos percebe. Naquela ocasião Jesus ia acompanhado por uma multidão. No entanto, nenhum daqueles foi notado como Zaqueu fora. Apenas faziam parte da comitiva; eram apenas seguidores. Não aproveitaram o momento para receberem uma bênção especial.

Faça como Zaqueu, pois só é visto quem se destaca dentre os demais. Fique na posição certa para que Jesus o veja. Faça mais do que é esperado por Ele. Pra alcançar a bênção seja ousado. Vale a pena qualquer esforço para ver Jesus.


3. Aproveitando a oportunidade

Seja esperto! Não perca tempo. Se Zaqueu não tivesse corrido adiante Jesus passaria sem que ele o visse. Com certeza teria perdido a benção. Conhecer Jesus traz bênçãos!

Zaqueu não perdeu a oportunidade que tinha de ver Jesus. Ele aproveitou enquanto Jesus estava perto – na sua cidade. Ele não deixou que a oportunidade de sua vida passasse. Conhecer o Mestre era o seu sonho.

Ele está perto de você agora. “...eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” (Mt. 28:20). O profeta Isaías alerta: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar...” (Is. 55:6). Faça como Zaqueu, veja Jesus na sua vida. Receba Ele e as suas bênçãos em seu lar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Acre Gospel

Você que gosta da música gospel, informação, utilidade pública e muito mais agora pode ter tudo isso em um só lugar: www.radioacregospel.c...